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Superalimentos


Coco

     A fruta possui quatro minerais poderosos: Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro. Para entender melhor, o potássio e o sódio são essenciais na condução de água e nutrientes para dentro das células; o fósforo converte carboidratos, gordura e proteínas em energia, e atua no sistema nervoso prevenindo perda de memória; o cloro, em conjunto com outros nutrientes, controla a entrada e a saída de líquidos no organismo. Além disso, as fibras também entram em cena, auxiliando no bom funcionamento do intestino, na redução da absorção da gordura e provocando sensação de saciedade.

- Possui vitaminas do complexo B, importante para a saúde mental e emocional; e C, antioxidante que melhora a absorção do ferro e auxilia no sistema imunológico;

- A água de coco é um hidratante natural, pois é rica em minerais;

- As gorduras presentes no coco fazem bem a saúde, auxiliam no equilíbrio do funcionamento da tireoide e fortalecem o coração e aumentam o colesterol positivo, protegendo contra doenças cardiovasculares e AVC;

- A fibras também ajudam no aumento do bom colesterol, elas “sequestram” as moléculas de gorduras e despacham pelas fezes, evitando que entupam os vasos sanguíneos;

- O óleo de coco é rico em Ácido Láurico, componente importante do leite materno, que fortalece o sistema imunológico. O leite materno possui 19% de ácido láurico, o coco 47%;

- O coco também é excelente para a pele, combate manchas desde acne até sinais de envelhecimento;

- A polpa é rica em magnésio, cálcio e fósforo, o que fortalece as unhas, o cabelo e os dentes;

- O óleo de coco auxilia no emagrecimento, pois são ácidos graxos de cadeia média que comportam-se de maneira diferente das outras gorduras, elas não são acumuladas, elas são termogênicas.

     O coco é considerado o terceiro melhor alimento do mundo, e não é à toa né? Agora que você sabe um pouco sobre este superalimento, que tal agregar ele ao seu cardápio? Nós temos diversas opções para você consumir esta maravilha AQUI!

 

Chia

     Essa sementinha originária do México, tem benefícios que você nem imagina, ela manda a fome embora e é capaz de controlar a glicemia e baixar o colesterol. Ela é de suma importância para sua saúde, pois ela é rica em ômega 3, fibras, proteínas e outros nutrientes. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, desde regular as taxas do colesterol até fortalecer o sistema imunológico.

     A semente de chia também contém carboidratos considerados de baixo índice glicêmico, pois grande parte da semente é composta de fibras alimentares. Além disso, a semente é considerada um fonte natural de antioxidantes, que combatem os radicais livres, protegendo as células sadias da ação oxidante dos mesmos. Ou seja, mantém a saúde da pele e previne doenças.

     Mas a fama evidente da chia foi graças ao seu auxílio no emagrecimento, pois ela proporciona sensação de saciedade. Por ser rica em fibras, a semente tem a capacidade de absorver muita água, transformando-se em uma espécie de gel quando entram em contato com os sucos gástricos, aumentando a dilatação do estômago, e consequentemente provocando a saciedade.

- Previne e controla o diabetes;

- Auxilia no emagrecimento;

- Previne doenças cardiovasculares;

- Regula o colesterol;

- Efeito desintoxicante;

- Rica em Cálcio;

- Contém vitamina A, que age como antioxidante, reduz a acne e previne o ressecamento da pele;

- Contém vitamina B2, importante para a saúde da pele, unhas e cabelo;

- Fonte de Ferro;

- Contém minerais como o selênio e o zinco, que fortalecem o sistema imunológico;

- Naturalmente livre de glúten;

     O uso da chia é de grande valia para sua saúde, e não tem limite diário de consumo. Mas especialistas aconselham consumir pelo menos 25g diariamente, aproximadamente duas colheres de sopa, para obter bons resultados. Vale destacar que a semente de chia pode ser consumida de diversas formas: crua, em óleo ou em farinha, por exemplo, e em todas estas formas a semente mantém suas propriedades. Você pode comprar a Semente de chia por um preço especial AQUI!

 

Goji Berry

     Esta fruta seca asiática, de cor avermelhada, se destaca por ser rica em vitamina C, nutriente essencial para melhora do sistema imunológico, para resistência dos ossos, para evitar o envelhecimento da pele, problemas de visão e para melhora da absorção de ferro no organismo. Além disso, o goji tem ação antioxidante e anti-inflamatório, equilibra os níveis de colesterol e protege o coração e o cérebro.

     Tanto para manter a saúde em dia quanto para prevenir doenças, o Goji Berry é um excelente fruto a ser adicionado no seu cardápio. Ele também tem grande teor de proteínas que ajudam a manter a estabilidade dos músculos, 19 aminoácidos, 21 minerais, é rica em Ômega 3 e 6 e polifenóis, que exercem função de fotoproteção.

     Os aminoácidos que a fruta contém são responsáveis pela liberação da serotonina, o hormônio que estimula sensações de alegria e bom humor. As propriedades antioxidantes da fruta previnem doenças cardiovasculares, inflamatórias e distúrbios de visão, auxiliando no bom funcionamento do sistema neurológico. O minerais tem função primordial no equilíbrio hidroeletrolítico do organismo, manutenção da pressão dentro e fora das células e função protetora.

     O Goji Berry também pode ser um aliado da dieta, pois a fruta contém ácido linoléico, que auxilia na queima de gordura corporal. Também diminui a celulite, pois é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória, já que a celulite é caracterizada como uma inflamação. Também tem alto teor de fibras, auxiliando no trânsito intestinal.

- Melhora o sistema imunológico;

- Melhora a visão;

- Protege a pele;

- Ação anticancerígena;

- Protege o cérebro e o coração;

- Previne doenças cardiovasculares;

- Proporciona bem-estar;

- Ação antioxidante;

- Auxilía no bom funcionamento do intestino;

     Para usufruir de todos estes benefícios, vale investir na Goji Berry desidratada que você pode adquirir AQUI. Ela auxilia no emagrecimento mas não pode ser consumida em abundância, pois você pode por a cintura em risco. Recomenda-se consumir 2 colheres de sopa por dia, o equivalente a 100 calorias.  

 

Psyllium

     O Psyllium é um alimento funcional, rico em fibras, que melhora não só o funcionamento intestinal, como mais é lembrado, mas também ajuda a baixar os níveis de colesterol e previne doenças gastrointestinais. É rico em mucilagem, substância gelatinosa de estrutura complexa, que aumenta de volume quando entra em contato com a água, e também em alguns óleos essenciais para o nosso organismo.

     O Psyllium após ser ingerido, tem capacidade de absorção de água, transformando-se em uma espécie de gel capaz de ajudar na motilidade intestinal, o que torna-o muito interessante para quem sofre de prisão de ventre ou hemorroidas.

     Tendo seu volume duplicado pela absorção de água e sendo rico em fibras solúveis e insolúveis, o Psyllium regulariza a frequência da eliminação dos resíduos fecais e também a consistência das fezes, facilitando todo o trânsito intestinal e sendo altamente recomendado para o tratamento de constipação.

 

- Reduz colesterol: ele é capaz de reduzir de 4% a 9% do colesterol LDL, número este que apesar de parecer pequeno, é de grande valia tanto para pessoas com uma dieta com consumo de gordura reduzido como de alto consumo de gordura.

- Auxilia no emagrecimento: Sendo rico em mucilagem, como já citado acima, e com alta capacidade de absorção de água, podendo até dobrar de volume. Com essa retenção de água, em questão de minutos, o psyllium passa a formar um gel denso que é lentamento absorvido, provocando sensação de saciedade por um longo período.

     

     Vale lembrar que o consumo deve vir acompanhado de bastante água para que as fibras realmente façam o trabalho ao qual estão destinadas. Como o uso pode diluir enzimas tônicas digestivas, é recomendado consumir na primeira refeição do dia ou antes de dormir. Não é indicado durante a gravidez, pois nesta fase os músculos retos, como os gastrointestinais, ficam mais relazados por conta da progesterona.

     O Psyllium pode ser adicionado em shakes, iogurtes, sucos, sopas, salpicado em frutas, em cereais, ou até mesmo em receitas de pães e bolos, e você pode encontrá-lo nas versões de 500g o Psyllium Husk e o Psyllium em Pó.




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